Pedimos sua ajuda para ajudar a divulgar o blog. Clique no botão abaixo.

7 animais que não desistiram da vida

12 de jul. de 2013

Conheça 7 animais inspiradores que não desistiram da vida [vídeo]
A internet está repleta de histórias de pessoas que superaram seus problemas, deram a volta por cima e hoje são exemplo de vida para muitos de nós. Mas você já parou para pensar que também podemos aprender muito com os animais?
A difícil sobrevivência na natureza, problemas de saúde e maus tratos são as principais causas que ameaçam a vida dos bichinhos. No entanto, mesmo com muitos desafios a serem vencidos, eles se superam, aprendem a encarar os problemas e seguem uma vida feliz e que serve de exemplo para todos nós.
Abaixo, conheça cada um desses oito animais inspiradores e as pessoas que permitiram que eles tivessem uma história de superação para contar.

1. Lily, a coelhinha na cadeira de rodas


Essa pequena coelhinha se tornou um sucesso na internet depois que o North Texas Rabbit Sanctuary postou um vídeo dela andando por toda parte em sua cadeira de rodas adaptada. O animal chegou ao santuário com uma fratura na coluna, o que implicou a amputação de suas patas traseiras. Com a ajuda da cadeira de rodas adaptada, o animal superou o problema, voltou a se locomover e está disponível para adoção.

2. Chhouk, o elefante que usa prótese



Esse simpático elefante foi encontrado em uma floresta no Camboja em 2007. Segundo a NBC News, ele teria sofrido uma grave fratura por conta de uma armadilha instalada na mata. Isso fez com que o animal perdesse entre 15 a 20 centímetros de sua pata dianteira.
Mas em 2011 o animal conseguiu voltar a andar com a ajuda de uma prótese que foi providenciada pela equipe do Phnom Tamao Wild Life, o centro de resgate onde Chhouk mora atualmente. Lá, ele encontrou uma mãe adotiva e mostrou que o acidente que sofreu não foi suficiente para derrubá-lo.

3. Naki’o, o cachorro que usa próteses nas quatro patas


Também famoso na internet, Naki’o ficou conhecido como “o cão biônico” por usar próteses nas quatro patas. De acordo com o Geekosystem, a história começou em 2011, quando o cão foi abandonado por seus antigos donos. O animal caiu em um lago durante o inverno e teve suas patas congeladas. Felizmente, ele foi encontrado, resgatado e levado para um centro de cuidados de animais.
Christie Tomlinson foi a veterinária que adotou o animal e ajudou a arrecadar fundos para comprar as próteses para as duas patas traseiras do animal. Naki’o se adaptou tão bem aos equipamentos que a OrthoPets, empresa especializada em próteses para animais, doou mais duas peças para as patas dianteiras. Hoje, o animal corre solto e feliz em uma propriedade no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

4. Chris P. Bacon, o porquinho na cadeira de rodas


De acordo com o site dedicado exclusivamente ao porquinho, Chris P. Bacon foi encontrado em uma fazenda e levado até o consultório veterinário do Dr. Len Lucero, que se apaixonou pelo animalzinho no primeiro olhar. Descobriu-se que Chris nasceu sem poder movimentar as patas traseiras, e a mulher que o encontrou sugeriu que ele fosse sacrificado. Em vez de optar por uma solução aparentemente mais simples, o veterinário adotou o animal e adaptou uma cadeira de rodas para ele.
O vídeo do porquinho também foi parar na internet e rendeu até mesmo algumas aparições em programas de televisão junto com seu dono. Segundo o The Blaze, a história de Chris P. Bacon é tão inspiradora que em breve o porquinho deve virar personagem para três livros de histórias para crianças.

5. Buttercup, o pato com uma impressão 3D


Em novembro de 2012, Buttercup nasceu com uma pata virada para trás. Isso fez com que o simples ato de andar fosse um desafio para o animal. Mas isso não permitiu que os cuidadores do Feathered Angels Waterfoul Sanctuary desistissem do animal.
Ao procurar uma solução, os biólogos encontraram a NovaCopy, uma empresa de impressão 3D. Eles escanearam a pata da irmã de Buttercup para criar um protótipo e fazer uma peça de silicone que encaixa perfeitamente na pata da ave. No vídeo, é possível ver o animal dando seus primeiros passos com a prótese e provando que nada é impossível.

6. Beauty, a águia-de-cabeça-branca com uma prótese no bico


Beauty é um típica águia americana de 8 anos que teve grande parte do seu bico arrancada após ter levado um tiro de caçadores de aves. Jane Fink Cantwell, do Birds of Prey Northwest, resgatou a ave e imediatamente começou a buscar uma solução para ajudar o animal que, com o bico quebrado, não conseguia se alimentar nem limpar suas penas.
Sem saber ao certo se a ave se adaptaria com uma prótese, os profissionais criaram e instalaram uma peça que permitiria que a ave buscasse presas e se alimentasse com mais facilidade. Felizmente, o animal aceitou a prótese e passou a viver normalmente. A recuperação de Beauty foi tão significativa que seu bico natural começou a crescer e ela já consegue se alimentar sem a prótese.

7. Summer, a ovelha na cadeira de rodas


Summer é uma ovelhinha que vive no Woodstock Farm Animal Sanctuary e, em 2010, perdeu totalmente o movimento de suas patas traseiras devido à instalação de um parasita que afeta o sistema neurológico das ovelhas. Sem poder se mover, o animal começou a ficar apático e depressivo.
Foi então que seus cuidadores entraram em contato com a Eddie’s Wheels for Pets, que também é uma empresa especializada em equipamentos para animais, para desenvolver uma espécie de cadeira de rodas que pudesse devolver sua mobilidade. Embora a doença de Summer seja incurável, as imagens mostram que o animal se adaptou rapidamente ao equipamento e, assim, poderá viver o melhor da vida que ainda lhe resta.