De acordo com uma lenda urbana muito famosa — principalmente no Nordeste do país —, as pessoas que vão nadar em algum rio ou lago e, sem querer, acabam engolindo um ovo passam a ter uma cobra vivendo dentro do seu corpo.
É claro que essas histórias são ridículas e não passam de contos de fadas na cultura brasileira. Afinal, é impossível para a maioria dos animais sobreviver dentro de um ser humano, certo? A resposta bem que poderia ser sim, mas pra toda regra existe uma exceção, e algumas são bem bizarras. Confira, mas não se assuste se alguma delas acontecer com você:
1 — Ervilha no pulmão
Certo dia Ron foi levado com urgência ao hospital — devido aos sintomas terem aumentado. Depois de um raio X, constatou-se que havia algo em seu pulmão esquerdo. Dez dias depois, os exames confirmaram que Ron não tinha câncer, longe disso: o que estava crescendo dentro dele era na verdade uma pequena planta de ervilha.
De acordo com os médicos, a ervilha foi acidentalmente inalada e o pulmão promoveu a atmosfera ideal — quente e úmido — para que a ervilha brotasse. Hoje em dia, Ron está bem e sem ervilhas no pulmão.
2 — Respirando um peixe
Quando procurou um médico, o garoto foi rapidamente induzido a uma cirurgia, que revelou o seu problema: tinha um peixe de 8,9 cm em seu pulmão. Sabe o que é mais incrível nisso? É que o peixe ainda estava vivo quando os médicos o retiraram — praticamente um aquário humano.
3 — Larvas no cabelo
Outro caso similar é o de Rochelle Harris, 27 anos. Ela viajou para o Peru e, quando voltou para a Inglaterra, começou a sofrer diversas dores de cabeça, coceiras no rosto e descargas sonoras — causadas por vermes em seu ouvido. Enquanto os médicos os afogavam em azeite de oliva, ela ficou algumas horas ouvindo os bichinhos se deslocando em sua cabeça. Resultado: foram removidas oito larvas.
4 — Enguia no intestino
No primeiro deles, um homem de 59 anos, foi encontrada uma enguia em seu intestino delgado. Como isso aconteceu? Ele tinha saído para tomar todas com a galera e acabou desmaiado no final do rolê. Foi aí o momento em que os amigos decidiram fazer uma “brincadeira” com ele: enfiar uma enguia viva em seu ânus. Dez dias depois, ele estava morto.
O segundo cara foi mais além: decidiu por uma enguia no ânus por livre e espontânea vontade — depois de assistir uns vídeos em sites pornôs. Resultado: foi removida uma enguia de 50 cm de seu instestino e hoje ele enfrenta sérias acusações de crueldade contra os animais.
5 — Peixe na barriga
O mais interessante disso é o relato do menino, explicando como o bicho foi parar lá: ele estava limpando o seu aquário, mas precisou ir ao banheiro. Sendo assim, ele teve a brilhante ideia de manter o peixe na mão enquanto se aliviava. De repente, o peixe escorregou de sua mão e procurou abrigo no primeiro lugar que viu — onde será que foi, hein?
6 — Árvore nos pulmões
Porém, depois de analisar mais detalhadamente, os médicos perceberam que não se tratava de uma doença, mas sim do crescimento de uma árvore de abeto — com cinco centímetros de altura. Depois de uma cirurgia, a planta foi retirada e hoje ele passa bem.
7 — Verme no olho
O verme é ingerido de uma forma ou de outra, e em seguida começa a percorrer um caminho — a partir do estômago, através do tecido da pessoa —, deslocando-se até o olho ou se alojando no cérebro. Em seguida, ele passa a viver tranquilamente, alimentando-se da retina da pessoa. O verme foi retirado através de um laser, mas a visão de John ficou danificada para sempre.
8 — Aranha no ouvido
De acordo com os doutores de plantão, a aranha foi parar lá enquanto ela dormia — cinco dias antes. Para retirar a ilustre convidada, foi necessário encher a orelha da Sra. Lee com solução salina.
9 — Parasita no cérebro
Nesse momento, o médico fez uma descoberta: Rosemary estava com uma tênia em seu cérebro. Embora horripilante, foi mais fácil retirá-la do que um tumor. Em algum ponto, Rosemary deve ter ingerido alimentos contaminados pelas fezes de alguém que já tinha a tênia no organismo — é bom você lavar muito bem as mãos antes de fazer uma refeição.
10 — Espermatozoides na boca
Sabe o que aconteceu? Enquanto ela estava se deliciando com a comida, o saco de esperma da lula estourou e a mulher foi “inseminada”. Ao ser examinada pelos médicos, foram retirados “12 pequenos organismos brancos e fusiformes” de sua boca.